Games - NES
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Dragon Ball Z Gaiden Saiyajin Zetsu Metsu Kaikaku (ドラゴンボールZ外伝 サイヤ人絶滅計画 / Doragon Bōru Zetto Gaiden Saiyajin Zetsumetsu Keikaku)
龙珠Z外传 赛亚人灭绝计划 - 外星科技汉化 惊风修正
Estilo: RPG
Data: 06 de Agosto de 1993 e 2005 (China)
Developer: TOSE Software Company
Publisher: BANDAI (Japão); Waixing Computer Science & Technology (China)
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ Nintendo (Japão); Waixing Computer Science (China)
Preço: ¥ 7.800
Este game é baseado no OVA de mesmo nome que o jogo. O sistema
de batalhas com cartas melhorou mais ainda. Aqui você escolhe 3
cartas durante cada batalha, deixando-a muito mais divertida.
Fora as animações, que estão muito boas. Foi o último game
oficial da série lançado para o NES, fechando com chave de
ouro!
Na China, este jogo também recebeu da produtora asiática Waixing uma versão não
licenciada, acrescido de uma tela extra de apresentação e a tradução para o
idioma em mandarim. A capa e o cartucho, como os demais desta produtora, possui
um artwork sem qualquer relação com Dragon Ball.
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Dragon Ball Z 2 - Suupaa
Butoden (JY-012)
Estilo: Luta
Data: Desconhecida
Developer/ Publisher: J.Y. Company (Cartucho Pirata)
Um dos títulos mais raros de Dragon Ball já lançados p/ NES. O
game é baseado na versão de Suupaa Butoden 2 p/ SNES, a
começar pela tela de abertura do game e a tela de escolha de
personagens que são idênticas. Mas as semelhanças acabam por
aqui.
O game possui apenas 3 modos de jogo: 1P Vs 2P,
1P Vs CPU e CPU Vs CPU. Esqueça qualquer Story Mode. Entretanto, os personagens estão bem
caprichados e os cenários seguem fielmente a temática da
série.
A tela de seleção de personagens traz 8 personagens: Gohan SSJ,
Piccolo Jr., Vegeta SSJ, Perfect Cell, Trunks, Cell Jr., Goku SSJ
e Zangya. Cada um deles possui a média de 3 golpes especiais,
além de golpes básicos como socos, chutes, voadoras e agarrão.
Infelizmente, o game não possui a clássica tela dividida,
quando 2 personagens estão muito distantes ou voando, e nem
mesmo a opção de batalhas aéreas. Outro ponto negativo são os
golpes especiais que podem ser executados a qualquer momento,
pois não existe barra de Ki p/ ser carregada. Pode ser exagero
exigir tantos recursos e opções p/ um console sem muitos
recursos, mas são esses elementos que caracterizam TODOS os
games de Dragon Ball Z.
Um ponto positivo no game é a física bem aplicada, já que em
games de luta p/ NES é muito comum ocorrer entre os personagens
bugs como "teleportes" e atravessar personagens. Dragon Ball Z
2 não possui esses tipos de bugs. Outro lance interessante do
game é que alguns golpes especiais podem ser cancelados por
outros golpes especiais, gerando pequenos combos. Além disso, se
algum personagem for agarrado e jogado em direção ao canto da
tela, ele é rebatido e jogado em direção contrária ao canto e
ainda pode receber alguns golpes antes de cair! Em contrapartida,
o sistema de combos do game por ser bem primário, acaba gerando
seqüências de combos infinitos bem ridículos, como dar uma
rasteira no adversário, andar um pouco para frente e aplicar
outra rasteira no personagem ainda caído ao chão, repetindo
até derrotá-lo.
O som é o de se esperar em um game de luta p/ NES ou seja, não
é lá grande coisa. Os golpes especiais do tipo magia são
representados sonoramente por chiados inexpressivos idênticos em
todos os personagens, assim como os golpes comuns que possuem o
mesmo efeito sonoro. Pelo menos existem efeitos sonoros que
representa o impacto após o personagem tocar ao chão durante um
salto ou queda e quando um personagem é golpeado. Óbvio que
não é nada espetacular.
Apesar de
seus inúmeros defeitos, Dragon Ball Z 2 é o melhor game de
luta da série Dragon Ball p/ NES.
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Dragon Ball Z III -
Suupaa Butoden (Super 24 in 1)
Estilo: Luta
Data: Desconhecida
Developer/ Publisher: Desconhecida (Cartucho Pirata)
Um dos títulos mais raros de Dragon Ball já lançados p/ NES.
Encontrado geralmente em cartuchos "Multi-Carts" e em alguns videogames
"alternativos" do NES (Mega Joy), o game é idêntico ao Dragon
Ball Z II, com diferenças não muito significantes. A tela de
abertura do game anterior (que era baseada na existente em Suupaa
Butoden 2 p/ SNES) foi reaproveitada na cara de pau, tendo o
numeral "2" substituído pelo algarismo romano "III" e o
Templo de Kami Sama (onde aparece Gohan SSJ), substituído por algo semelhante a
um telhado!
A diferença principal deste
game, em relação ao Dragon Ball Z II, são os cenários
totalmente sem nexo algum com a temática Dragon Ball. Mas apesar
de ter até a praia de Waikiki como cenário, eles até que dão
pro gasto.
Apesar de
ser um clone de Dragon Ball Z II, com cenários modificados,
Dragon Ball Z III é um melhores games de luta da série Dragon
Ball p/ NES.