Games - NES

Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7 - Parte 8
Parte 9 - Parte 10 - Parte 11


Famicom Jump: Hero Retsuden (ファミコンジャンプ 英雄列伝 / Famikon Janpu Hīrō Retsuden)
Estilo: RPG
Data: 1988
Developer: TOSE Co., Ltd.
Publisher: BANDAI
Licenciadores: Shueisha/ Nintendo


Obs: Este não é um game oficial de Dragon Ball. Mas isto não quer dizer que o game seja pirata. Na verdade, este game comemorava o vigésimo aniversário da Revista Weekly Jump, responsável pelos mangás de DB, Arale, MuscleMen, Saint Seiya e Fist of the North Star. A história é a seguinte: Um garoto lendo um mangá à noite, foi ''misteriosamente'' sugado pra dentro do mangá, dando início a uma grande aventura, ao lado de seus personagens favoritos, juntamente com os seus vilões. Este jogo possui vários elementos de DB, como o mapa, que possui um Radar do Dragão e também várias localidades conhecidas pelos fãs, como a Karin's Tower, a Kame's house e a Uranai Baba's place, além da presença, claro, de Goku!

  Anúncio Famicom Jump
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------


Famicom Jump: Hero Retsuden 2 ((ファミコンジャンプII 最強の7人, Famikon Janpu Tsū Saikyō no Shichinin)
Estilo: RPG
Data: 1991
Developer: Chun Soft
Publisher: BANDAI

Este é o 2º game lançado com o título de Famicom Jump p/ NES.


 
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Dragon Ball 3 Goku Den (ドラゴンボール3 悟空伝 / Doragon Bōru Surī Gokūden)
Estilo: RPG
Data: 27 de Outubro de 1989 
Developer: TOSE Software Company
Publisher: BANDAI

Licenciadores:
Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ Nintendo
Preço:
¥6.800


Neste RPG, você segue basicamente toda a história ocorrida em DB. Apesar de ser baseado no mesmo engine gráfico do game Daimaoh Fukatsu (p/ NES), Goku Den possui melhores gráficos e uma história que conta desde o encontro de Goku com Bulma até o nascimento de Piccolo Jr., após a derrota de Piccolo Daimaoh. Uma coisa interessante no game, é que você pode dividir sua experiência entre as técnicas existentes. Além disso, a música está infinitamente superior a do game Daimaoh Fukatsu. Entretanto, as lutas são meio boçais, pois são baseadas em cartas e, a maioria das vezes, você só ganha dependendo da sorte.


 
--------------------------------------------------------------------------------------------------


Dragon Ball Z Kyoshyo Saiyajin (ドラゴンボールZ 強襲!サイヤ人 / Doragon Bōru Zetto Kyōshū! Saiyajin)
龙珠Z 强袭!赛亚人 - 外星科技汉化
Estilo: RPG
Data: 27 de Outubro de 1990 e 2004 (龙珠Z 强袭!赛亚人 - 外星科技汉化)
Developer: TOSE Software Company
Publisher: BANDAI (Japão); Waixing Computer Science & Technology (China)
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ Nintendo (Japão); Waixing Computer Science (China)
Preço: ¥ 7.800

PERSONAGENS - INIMIGOS - MAPAS

Raditz chega a Terra e seqüestra Gohan!!! Goku e Piccolo Jr. se unem para salvá-lo e derrotar o novo vilão! Este game conta o início de DBZ e sua primeira fase, desde a luta com Raditz, até a luta contra os Saiyans Nappa e Vegeta. É o primeiro game de DBZ produzido, possui música decente, belos gráficos e ótima jogabilidade. Infelizmente é curto demais. A versão pirata é idêntica à original, exceto pela omissão do nome do fabricante e dos licenciadores do game, durante as telas onde originalmente existem.
Kyoshyo Saiyajin teve uma edição especial limitada de apenas 90 exemplares com um cartucho dourado. Esse cartucho não chegou a ser comercializado na época, o que o torna um dos mais raros jogos de Dragon Ball, chegando a atingir 1000 dólares nos leilões especializados.

Na China, Dragon Ball Z Kyoshyo Saiyajin ganhou uma versão totalmente traduzida para o mandarim, lançada 14 anos depois, em 2004 pela Waixing Computer Science. Esta empresa asiática é responsável por diversos jogos de NES não licenciados traduzidos, assim como títulos "inéditos", como por exemplo Final Fantasy 7 e Resident Evil, ambos para o NES! O curioso é que nesta versão chinesa não há qualquer menção em relação aos licenciadores da série, tampouco da BANDAI, nomes presentes na versão original e que a Waixing fez questão de suprimir para colocar tanto sua logomarca quanto a inserção de elementos gráficos extras durante as telas iniciais de apresentação do jogo. Além disso, todos os artworks das capas da Waixing seja lá para o jogo que for, não possui qualquer relação com o jogo em si. E com esse jogo também não foi diferente.

Cartucho Pirata (Taiwan) Cartucho Pirata Cartucho Pirata DBZ Kyoshyo Saiyajin 90 Limited Edition DBZ Kyoshyo Saiyajin 90 Limited Edition DBZ Kyoshyo Saiyajin 90 Limited Edition

Continua