Planetas - Parte 2
 


Planeta Desconhecido - Norte (episódio 5 - Dragon Ball Z)  
Quase nada se sabe sobre este planeta. Este é o planeta onde foi mostrado pela primeira vez, os Saiyans Nappa e Vegeta, logo no início da série Z. É um planeta que possui fauna e flora abundante, com vários tipos de animais rondando a região, além de uma vasta vegetação. Possuí duas luas em sua órbita.


Planeta Freeza #79 (episódio 42 - Dragon Ball Z)

É apenas um dos milhares de planetas que compõem o império de Freeza. Este planeta era utilizado como um dos quartéis generais do exército de Freeza e também era usado como base operacional.

   
Planeta Maligno [Makyo] (episódio 113)
Makyo era um planeta cuja órbita aproximava-se da Terra a cada cinco mil anos e cuja essência maligna aumentava o poder de todos os seres que nele nasceram, como Garlic, seu filho Garlic Jr. e seus capangas. Em Outubro do ano 763, Makyo estava tão próxima da Terra que acabou permitindo com que Garlic Jr. escapasse da Zona da Morte, perturbasse os pobres terráqueos e aumentasse seu poder. Mas graças a intervenção de Gohan, Piccolo e Kurilin, os planos de Garlic Jr. foram por água abaixo, junto com seu planeta de origem, que foi destruído.

   
Planeta Vegeta (episódio 2 - Dragon Ball Z/ Dragon Ball Z - Especial Bardock)
Inicialmente, este planeta era conhecido como planeta Plant e era habitado por Tsufurujins (ou Tsurfurans, Tsurfur-jins), seres dotados de grande inteligência e alto conhecimento tecnológico. Mas a partir do ano de 550, uma nave à deriva com tripulantes de uma raça primitiva guerreira com poderes descomunais, os Saiyajins, pousou no planeta. A partir daí, os Saiyajins se adaptaram ao planeta, convivendo com os Tsufurujins por vários anos, chegando a constituir cerca de 20% da população total dos habitantes do planeta. Entretanto, uma grande guerra iniciou-se durante os anos 720 à 730, em prol do domínio absoluto do planeta. Mesmo com tanta tecnologia, os Tsufurujins não conseguiram impedir a revolta dos Saiyans, que aproveitaram-se do fenômeno Oozaru (ocorrido 1 vez a cada 8 anos nesse planeta), exterminando quase que por completo todos os Tsufurujins e de quebra, ainda ficaram com toda a tecnologia deles. O nome do planeta foi mudado para Vegeta, em homenagem ao Rei que governava os Saiyans, Rei Vegeta. Mais tarde, o planeta Vegeta foi destruído no ano de 737 por Freeza, que tinha medo que os Saiyans crescessem em poder e se rebelassem contra ele. Possuía uma lua em sua órbita.  

  
Planeta da Escuridão [Planet of Darkness ou Ankoku] (episódio 223 - Dragon Ball Z)
É o local de nascimento de Yarkon (ou Yakkon). Babidi utilizou de seus poderes mágicos e mudou o campo de batalha para este planeta, apenas para favorecer Yarkon, um Darkstariano que assim como outros de sua raça, usam a energia das trevas em benefício próprio. É um planeta totalmente escuro, devido ao fato de estar longe de qualquer estrela.

Popor
Nada se sabe sobre este planeta, ele é apenas citado por Kibitto como o lar de sapos nativos cujas fezes possuem uma coloração parecida com a do uniforme de Goku ("é um amarelo-escuro...").

Shamo (Movie 8 - Dragon Ball Z)
Este é o nome do planeta povoado por pequenos seres pacíficos que foram escravizados por Paragus para trabalhar nas minas de New Vegeta. Com a derrota de Brolly e Paragus, Goku e companhia se encarregaram de levá-los para seu planeta de origem.


Slug Ship (Movie 4 - Dragon Ball Z)
Slug conquistava planetas e depois os usava como naves. Ele tentou fazer o mesmo com a Terra, mas foi derrotado por Goku e companhia. Este foi o último planeta conquistado por Slug.
 

   
Yardratto (episódio 123 - Dragon Ball Z)
Também conhecido como Yardarrat, este foi o planeta para qual Goku foi mandado após ter conseguido escapar da explosão de Namek, em uma das naves das Forças especiais de Freeza. A nave estava automaticamente programada para ir para este planeta, pois provavelmente seria o próximo alvo de conquista de Freeza. Os habitantes são seres rosados, de olhos grandes, e de trajes estranhos, chamados Yardarratt-jins. Apesar de não serem muito poderosos, eles possuem técnicas realmente interessantes, como o Shunkanido (movimento instantâneo ou Teleporte). Goku aprendeu esta técnica com os habitantes deste planeta. Possuí uma lua em sua órbita.

 
Zun (episódio 222 - Dragon Ball Z)
É um planeta escuro e frio, local de nascimento de Pui Pui. Possui uma gravidade 10 vezes superior à da Terra. Babidi usou sua magia para mudar o campo de batalha para este planeta a fim de favorecer Pui Pui.

Clique aqui para conhecer os planetas de Dragon Ball GT