Planetas - Parte 3
 

Imegga (episódios 3-4)
Este é o 1º planeta que Goku, Pan e Trunks visitam na jornada em busca das Black Star Dragon Balls e é também o planeta onde conhecem Giru. Imegga é um planeta 100% capitalista, onde tudo gira em torno da moeda local (Gammecks). O planeta é governado pelo tirano Don Kear que explora os habitantes do planeta com preços e taxas de impostos exorbitantes. Por sorte, Goku e cia derrotou o tirano, fazendo-o com que ele devolvesse todo o dinheiro recolhido para o povo. Foi neste planeta que Goku teve o seu 1º ''grande'' combate na série GT, contra Ledgic.


Monmaasu (episódio 6)   
Este é o 2º planeta que Goku, Pan e Trunks e Giru visitam na jornada em busca das Black Star Dragon Balls e é também onde encontram a 1ª Black Star Dragon Ball. Monmaasu possuí uma flora e fauna muito semelhantes com que existem no planeta Terra, porém tudo no planeta Monmaasu é gigantesco, deixando Goku e os outros parecerem insetos. A única forma de vida considerada inteligente que aparece nesse planeta é uma espécie de humanóide gigante que teve uma baita dor de dente ao mastigar acidentalmente a esfera de 4 estrelas negras, que estava presa numa maçã. Por sorte, Goku o "salvou" da dor de dente, ao retirar o dente que estava com a esfera grudada, usando um poderoso KameHameHa. O nome Monmaasu é uma referência a palavra inglesa Mammoth (Mamute), um nome bem apropriado para o planeta. Curiosamente, o planeta Monmaasu aparece escrito como Manmousu, numa seção do livro Perfect File GT (sendo que encontram-se as 2 grafias no mesmo livro).


Kerubo (episódios 7-8)   
Este é o 3º planeta que Goku, Pan e Trunks e Giru visitam na jornada em busca das Black Star Dragon Balls e é também onde encontram a 2nda Black Star Dragon Ball. Kerubo é um planeta onde ocorre grandes incidências de abalos sísmicos e conseqüentemente vulcânicos. Entretanto, tais abalos são atribuídos à um monstro, chamado Zunama que ameaça aos nativos de Kerubo em continuar com os tremores, caso não arrumem uma esposa bonita pra ele. Mas graças a ajuda de Goku e dos outros, é descoberto que Zunama não provoca os tremores, mas sim apenas os pressente.
Goku fez um KameHameHa que destruiu o vulcão todo, fazendo ele parar de soltar lava. Como Goku e os outros ajudaram, os nativos entregam uma Black Star Dragon Ball de 6 estrelas, que havia sido ofertada caso ajudassem. Entretanto 3 vilões chamados Bonpara, Sonpara e Donpara (os irmãos Parapara) roubam a esfera e fogem do planeta.


Biihe (episódios 9-10)   
Este é o 4º planeta que aparece em GT. Na verdade, trata-se de um asteróide habitado por seres chamados Muumas (Oomas), que são parecidos com vermes gigantes, totalmente desprovidos de razão e sedentos por sangue.
Quanto mais se adentra nesse planeta, fica mais difícil de sair, pois ele é um labirinto infestado por Oomas famintos. Goku, Pan e Trunks e Giru caem nesse asteróide devido a uma armadilha forjada pelos irmãos Parapara. Biihe na verdade é um anagrama da palavra Hebi, que significa "serpente".
   

Planeta Ruudo (episódios 11-14)   
Este é o 5º planeta que Goku, Pan e Trunks e Giru visitam. É basicamente nesse planeta que inicia-se realmente a história de Dragon Ball GT (saga Baby), envolvendo personagens significativos na saga, como Doll-Takki, Rild e Dr. Myuu. O planeta Ruudo é basicamente um planeta religioso, cujos fiéis seguem o Ruudismo, uma seita que acredita na ressurreição do ''deus'' Ruudo. Essa seita tinha como líder o Cardeal Mutchy-Motchy e o profeta do Ruudismo Doll-Takki. Na verdade, o Ruudismo era um pretexto para enganar todos os seguidores da seita, com o propósito de reunir energia suficiente para ativar o ''deus'' Ruudo, que era um robô que se alimentava de energia viva. É nesse planeta que Goku e cia. recuperam a esfera de 6 estrelas negras.
  

Planeta Ruudeze (episódio 15)   
Este é o 6º planeta que Goku, Pan e Trunks e Giru visitam na jornada em busca das Black Star Dragon Balls e é também onde encontram mais uma Black Star Dragon Ball, a esfera de 5 estrelas negras. É um planeta completamente desértico, quente e habitado por seres parecidos com centopéias gigantes. Nesse planeta, Pan decide abandonar o grupo, devido as críticas feitas pelo grupo à ela. O maior problema que os heróis sofreram nesse planeta foram as altas temperaturas e o ataque constante das centopéias gigantes. Ruudeze é um anagrama da palavra Deruze, que significa algo como "volte para casa".
 

Planeta M2 (Planeta das Máquinas Mutantes)
Este é o 7º planeta que Goku, Pan e Trunks e Giru visitam, à pedido de Giru. M2 é o planeta base de onde são realizados os mais diversos experimentos criados pelo Dr. Myuu, inclusive Rild e Baby. O planeta é constituído apenas por metal, sob as mais diferentes formas. As árvores frutíferas, por exemplo, são de metal maciço, impróprio para o consumo, exceto pelos robôs mutantes que habitam esse planeta. Na realidade, o planeta M2 é também fruto das experiências do Dr. Myuu, que o transformou em um planeta-mutante com vida e inteligência própria, cujo controle está sob responsabilidade de Rild, que não deixa de ser uma extensão do próprio planeta. Pelo que dá para entender na série, os habitantes do planeta M2 eram seres normais-não-robóticos, porém, com a presença do Dr. Myuu e o acordo que fez com Rild em usá-lo em suas experiências (que antes de se tornar um robô mutante, era um alienígena comum), fez com que M2 e seus habitantes se tornassem o que são atualmente. Só para constar, M2 é o planeta natal de Giru e Rild.


Planeta Pital (episódios 23-24)   
Este é o 8º planeta que Goku, Pan e Trunks e Giru visitam. Na verdade, eles pousam nesse planeta para salvar a vida de um garoto-alienígena que eles resgataram em uma nave que estava prestes a ser sugada por uma estrela. O planeta Pital é um planeta com alto desenvolvimento tecnológico e possuidor de uma medicina bastante avançada, o que era bom para o garoto. Infelizmente, o tal garoto estava possuído por Baby, provocando bastante estragos no hospital onde estava internado. Por sorte, Goku e cia. sabiam que era Baby que estava no corpo do garoto e que fingiram ajudá-lo para ver qual era realmente o seu propósito. Mas Baby consegue escapar e acaba fugindo num ônibus espacial com destino à Terra. Pital é uma referência a palavra Hospital.

Planeta dos Tigres Gigantes (episódio 25)   
Não há muito o que dizer sobre este planeta. Sabe-se apenas que ele é habitado por... tigres gigantes! Este é o 9º planeta visitado por Goku e companhia e é neste planeta que eles encontram a esfera de 7 estrelas negras. Curiosamente, este planeta não possuí um nome oficial.

Planeta dos Dinossauros (episódio 26)   
Também não há muito o que dizer sobre este planeta. Sabe-se apenas que ele é habitado por... dinossauros! Este é o 10º planeta visitado por Goku e companhia e é neste planeta que eles encontram a esfera de 3 estrelas negras. Curiosamente, este planeta também não possuí um nome oficial.

Planeta do Gelo (episódio 27)   
Diferente do Planeta Ruudeze, este planeta é absurdamente gelado, constituído unicamente por gelo e neve. Assim como o Planeta dos Dinossauros e o Planeta dos Tigres Gigantes, este planeta também não possuí um nome oficial. Sua única importância é que é neste planeta que Goku e companhia encontram a última das Black Star Dragon Balls, a esfera de 2 estrelas negras.


New Plant (episódio 33-39)   
Não confundir com o planeta New Vegeta, pois New Plant seria basicamente o antigo Planeta Vegeta, ou melhor dizendo, o planeta Plant (ou planeta Tsufuru) antes de ser dominado pelos Saiyajins. Baby-Vegeta pede ao Shenlong das Black Star Dragon Balls que construa um planeta idêntico ao seu antigo planeta Plant, para assim repovoá-lo com os novos membros da raça Tsufuru (que seriam os terráqueos possuídos por Baby) e reerguer seu império. Contudo, o planeta Plant possuí a mesma arquitetura e aspecto do planeta Terra, não levando em conta a gravidade do planeta Plant/ Tsufuru/ Vegeta original, muito menos a sua localização no espaço, já que New Plant encontrava-se muito próximo ao planeta Terra. É neste planeta que Goku trava sua batalha, contra Baby-Vegeta e é aqui que ele se transforma pela 1ª vez em Super Saiyajin 4. Uma curiosidade é que Saiya é um anagrama da palavra Yasai, que significa "vegetal". Já Tsufuru é uma referência a palavra Fruit (fruta). Assim sendo, tanto os Saiyans (vegetais), quanto seus inimigos Tsufurus (frutas), travaram duras batalhas p/ decidir o destino do planeta Plant que, traduzido, significa... planta!