Planetas - Parte 1   


Alpha (Galáxia Sul)  
Mundo primitivo completamente arrasado junto a outros planetas por onde Majin Buu passou, há aproximadamente cinco milhões de anos. Em Dragon Ball Z, foi visitado por Goku enquanto praticava o Shunkanido que acabara de aprender no planeta Yardarrat. Não se tem relatos sobre a cultura e o nível tecnológico que seus habitantes possuíram, muito menos seu aspecto anatômico.
  


Arlia (episódio 11 - Dragon Ball Z)
Nappa e Vegeta encontraram este planeta no decorrer da viagem que estavam fazendo rumo à Terra. É um planeta sombrio, aparentemente sem nenhum tipo de vegetação. A possibilidade da existência de água neste planeta também é remota. Apesar destas características, existem formas de vida inteligente habitando a região. São seres semelhantes a gafanhotos gigantes, de poder relativamente alto, comparado ao padrão de poder terrestre. Sua tecnologia é bastante inferior a da Terra. O líder destes gafanhotos gigantes é um tirano que tomou posse e governa o local com severidade e crueldade. Nappa e Vegeta são capturados propositalmente para conhecer o líder. Depois de derrotar o micro exército de soldados do tirano, Vegeta e Nappa voltam a nave e seguem seu rumo à Terra, mas antes, Vegeta explode o planeta por considerá-lo inútil. Possuía uma lua em sua órbita, que desapareceu junto com o planeta.


Big Ghetti Star (Movie 6 -Dragon Ball Z)
Uma espécie de planeta-máquina sapiente que vagava pelo universo em busca de seres vivos para absorver energia vital dos mesmos. Foi esta nave que recuperou os restos de Coola (que havia sido derrotado por Goku) e uniu o cérebro dele com o CPU central do planeta. Com este novo poder, passou a criar réplicas robóticas iguais a sua, só que muito mais poderosas do que quando ele havia lutado na Terra e também com capacidade de regeneração assombrosa. Coola passou a procurar planetas para usar como "combustível", para garantir a sua sobrevivência. Um desses foi o planeta New Namek. Porém, Coola e a Big Star foram destruídos por Vegeta e Goku antes de concluírem seus objetivos.



"Fake Namek" (episódio 40 - Dragon Ball Z)
Na verdade, o nome desse planeta é desconhecido. Sabe-se apenas que é composto por uma superfície extremamente vulcânica e habitado aparentemente por apenas por 2 seres transmorfos dotados de significativo poder psíquico e ilusório. Durante a viagem de Gohan, Bulma e Kurilin rumo ao planeta Namek, estes seres leram suas mentes e fizeram-se passar por Nameks utilizando-se de seus poderes ilusórios, inclusive mudando até o aspecto do planeta, na intenção de devorá-los, como faziam com todos os viajantes que se aproximassem do planeta. Felizmente, o poder de Gohan e Kurilin deram conta dos dois aliens, ao saberem da farsa.


Júpiter (episódio 37 - Dragon Ball Z)

Quando Bulma e Sr. Popo encontraram a nave de Kami Sama perdida em Yunzabit, Bulma propôs a Popo que, para testar se o equipamento ainda funcionava, ele ordenasse a nave ir até Júpiter utilizando o idioma Namek, o único meio de controlar a nave. A nave "obedeceu", levando-os até as proximidades de Júpiter, em apenas 1 minuto!



Kanassa (Dragon Ball Z - Especial Bardock)
Este foi um dos vários planetas conquistados por Bardock e seus companheiros, sob às ordens de Freeza. Os habitantes deste planeta possuíam um poder psíquico extremamente elevado, porém não valeu de nada para impedir os soldados de Freeza de conquistá-lo. Foi um Kanassiano que amaldiçoou Bardock com o dom de ver o futuro. Possuí 1 lua em sua órbita.

 
Konatz (Movie 13 - Dragon Ball Z)
Este é o lar de Tapion e Minosha. Situado na Galáxia Sul do Setor Leste do Universo, este planeta quase que foi destruído por Hildergarn, mas Tapion conseguiu confiná-lo, salvando a existência do planeta e de seus habitantes.


   
Meet (Dragon Ball Z - Especial Bardock)
Não muito se sabe sobre este planeta. Freeza havia mandado os companheiros de Bardock para uma missão de reconhecimento, porém a intenção de Freeza era outra. Sabendo do potencial que os Saiyajins possuíam e com medo de que eles se rebelassem, Freeza iniciou sua campanha de exterminação aos Saiyajins, ordenando Dodoria e seus homens executar a equipe de Bardock neste planeta.  

Metamoru
Nada se sabe sobre este planeta, apenas que ele é o lar dos seres que ensinaram a Goku a técnica da fusão Metamoru, no outro mundo. Apesar de não serem muito fortes, quando executavam a fusão tornavam-se guerreiros consideravelmente poderosos.

   
New Namek [Nova Namek] (episódio 160 - Dragon Ball Z/ episódio 176 - Dragon Ball Z/ Movie 6 - Dragon Ball Z)
Após a destruição do planeta Namek, os Nameks (ou Namekuseijins) ficaram hospedados por um tempo na Terra. Como provavelmente eles nunca iriam se adaptar aos costumes terrestres, eles pediram as Esferas do Dragão que os levassem a um planeta semelhante à Namek. Nova Namek é praticamente idêntica a Namek original, até possui 3 sóis próximos ao planeta. Nova Namek também possui o mesmo tipo de vegetação que a Namek original, porém em maior quantidade. OBS - Nova Namek foi criada no episódio 160 - Dragon Ball Z, porém ela só aparece no episódio 176 - Dragon Ball Z. Ela também aparece no Movie 6 - Dragon Ball Z.


New Vegeta [Nova Vegeta] (Movie 8 - Dragon Ball Z)  
Paragus, pai de Brolli, nomeou este planeta como o novo planeta dos Saiyajins. Porém, não passava de pretexto para que ele pudesse acabar com o único sobrevivente da família real dos Saiyajins, Vegeta. O planeta, originalmente conhecido como Gumori, era bem subdesenvolvido e a energia que o planeta recebia concentrava-se em apenas um lado. Um meteoro chocou-se contra o planeta, explodindo-o. Possuía uma lua em sua órbita, que desapareceu junto ao planeta.


Namek (episódio 44 - Dragon Ball Z)
Este é o aspecto do planeta Namek antes de ser destruído na batalha de Freeza. A gravidade deste planeta é parecida com a do planeta Terra, o clima é o mesmo por todo local que se vá e também não existe noite, devido aos 3 sóis existentes em seu sistema. Os habitantes deste planeta são os Nameks (ou Namekusei-jins), que se dividem em 2 grandes grupos: os Nameks da Tribo do Dragão e os Nameks da Raça Guerreira. Por serem bastante pacíficos, os habitantes deste planeta receberam dos KaioShins todo o conhecimento p/ criar as Esferas do Dragão. Entretanto, no ano de 261, uma catástrofe climática esteve a ponto de aniquilar todos os habitantes do planeta, mas por sorte, um único habitante conseguiu sobreviver e repovoou o planeta novamente, através de reprodução assexuada. Apesar do planeta ter sido destruído por Freeza, os habitantes conseguiram se salvar, sendo teleportados p/ o planeta Terra, graças as esferas do Dragão de Namek. Existiam duas luas em sua órbita.

Planeta Coola #6
Inicialmente, este planeta era conhecido como planeta Zordo. Sob o domínio espacial de Coola, a superfície deste planeta está praticamente coberta por água e os seres que nela habitam são anfíbios. Um dos membros das forças especiais de Coola, Naise, era oriundo deste planeta.

Planeta Coola #98
Inicialmente, este planeta era conhecido como planeta Brench. Sob o domínio espacial de Coola, o planeta encontra-se em um sistema solar com 2 sóis e possuí uma enorme força de gravidade. O líder das forças especiais de Coola, Thouser, era oriundo deste planeta.

Planeta Coola #256
Inicialmente, este planeta era conhecido como planeta Biper. Sob o domínio espacial de Coola, a superfície deste planeta possuí uma grande atividade vulcânica. Um dos membros das forças especiais de Coola, Doore, era oriundo deste planeta.
 
 

Clique aqui para continuar