O último projeto de Akira Toriyama não relacionado a mangás ou animações foi o logotipo em comemoração ao 20º aniversário da cidade de Kiyosu, localizada na província de Aichi e conhecida por ser local de nascimento de Toriyama. O personagem do logotipo lembra o famoso daimyo (termo genérico que se refere a um poderoso senhor de terras) do período Sengoku, Oda Nobunaga, que possui ligações históricas com a cidade.
A cidade de Kiyosu recebeu estatuto de cidade em Julho de 2005 e está para celebrar seu 20º aniversário em 2025. Para promover as celebrações comemorativas, uma reunião da câmara municipal, feita em setembro de 2023, aprovou a criação de um logotipo para a cidade. Embora a opção de um concurso público para a criação do logotipo tenha sido considerada, foi feito um pedido à Toriyama, através da editora Shueisha, em outubro de 2023, nem que fosse para pedir conselhos a respeito. Os funcionários responsáveis diziam que “Toriyama-sensei raramente aceitava pedidos de órgãos governamentais, então era um tiro no escuro”.
O logotipo finalizado apresenta o texto “KIYOSU CITY 20TH ANNIVERSARY” (20º aniversário da cidade de Kiyosu) ao lado de um personagem que simboliza a imagem de Nobunaga. Originalmente, a cidade não havia especificado o design de Nobunaga, levando os funcionários conluírem que “o sensei criou uma representação da imagem que ele tem da cidade de Kiyosu”.
O prefeito Nagata Sumio expressou sua felicidade durante uma coletiva de imprensa no dia 23 de janeiro de 2024, dizendo: “Foi uma grande honra ter Toriyama-sensei, com vínculos com nossa cidade, projetando nosso logotipo. Gostaríamos de usá-los adequadamente, em projetos comemorativos que se tornem um tesouro no coração dos cidadãos”. O logotipo será usado em pôsteres, panfletos e outros materiais promocionais.
Sobre o falecimento de Akira Toriyama, o prefeito da cidade disse: “Toriyama-sensei foi um mangaká de renome internacional, que teve um grande sucesso transcendo gerações e fronteiras. É uma pena que tenha partido tão cedo, pois ele ainda tinha muito a contribuir”.
Simbolicamente, seu último projeto em vida, sem vínculo com suas obras originais, estava relacionado com a cidade que nasceu.