Ideias de Akira Toriyama para os fillers do anime de TV – DBZ Anime Special (1989)

Jump Gold Selection: Dragon Ball Z Anime Special (04 de outubro de 1989)

PRIMEIRO LANÇAMENTO PÚBLICO NO JAPÃO!! ESTES SÃO OS MEMORANDOS DE AKIRA TORIYAMA!!

Os memorandos de Akira Toriyama-sensei, que formaram a base das partes originais do anime Dragon Ball Z, agora são revelados!

“Dragon Ball Z” está repleto de episódios originais não encontrados na obra original. Todas as partes que não aparecem na obra original são baseadas em ideias pensadas por Akira Toriyama-sensei.

Os “Memorandos de Akira Toriyama” são uma base de ideias que Toriyama-sensei escreveu para transmitir suas ideias à equipe de produção de animação. Apresentaremos algumas de suas ideias usadas no anime.

 

1 – Yamcha se torna um jogador de beisebol!!

Depois de brigar com Bulma e sair da Cidade Do Oeste, Yamcha de repente se torna um jogador de beisebol de sucesso.

Ele só aparece brevemente na história original, e não sabíamos onde Yamcha estava ou o que ele estava fazendo até que ele foi encontrar Kami, então foi surpreendente descobrir que ele havia se tornado um jogador de beisebol!

Quem imaginaria que Yamcha fosse um jogador de beisebol? Os memorandos de Toriyama-sensei também contêm descrições detalhadas dos sentimentos de Yamcha.

 

2 – Cada um deles passa por um treinamento intensivo!

Os memorandos de Akira Toriyama fornecem descrições detalhadas das ações de cada personagem ao longo do ano que antecedeu a chegada de Vegeta e Nappa à Terra. Uma das ideias de Akira Toriyama-sensei foi de que a Lunch, seguindo Tenshinhan e Chaos, não conseguiria escalar a Torre Karin e então se encontraria com Upa e seu pai.

O Upa crescido também foi criado por Akira Toriyama para o anime.
Quem imaginaria que Piccolo dividiria seu corpo em dois e treinaria intensamente? Como esperado de Akira Toriyama!
  • As partes originais do anime foram criadas com base nessas notas escritas por Toriyama-sensei!

 

3 – Os desvios de Goku!

Então, como é o Caminho da Serpente? O que há embaixo daquelas nuvens?

Akira Toriyama pensou também em coisas que todos tinham em mente. É uma ótima sensação poder conhecer as partes que não foram reveladas na obra original.

Goku segue pelo Caminho da Serpente. O sensei também teve a ideia de, no meio do caminho, Goku arrancar uma nuvem e comê-la. O episódio em que Goku vai para o inferno também está cheio de ideias de Akira Toriyama!
  • O memorando dizia que a única coisa no palácio era uma cobra gigante.

 

4 – O segredo dos Saiyajins!!

O maior mistério em DBZ são, definitivamente, os Saiyajins. Há também detalhes sobre o “Planeta Vegeta”, o planeta onde os Saiyajins viviam e local de nascimento de Goku, que não foram mencionados na obra original!

  • Ideias dos Saiyajins que Akira Toriyama desenhou. Ele escreveu em detalhes a cultura e a história do Planeta Vegeta. Havia muitos guerreiros planetários, mas o planeta inteiro foi destruído pelo deus do Planeta Vegeta.

 

ESTE É UM NOVO PERSONAGEM PARA A VERSÃO DE TV: GREGORY

Gregory é um personagem parecido com um mordomo que cuida das necessidades pessoais do Sr. Kaioh. Ele pode voar a velocidades incríveis enquanto emite luz, e a segunda sessão de treinamento de Goku é derrubar Gregory com um martelo pesado.

Não apenas o design de Gregory, mas sua personalidade, padrões de comportamento e até mesmo os episódios em que ele aparece são todos originais de Akira Toriyama-sensei!

Este é o esquema de cores de Gregory como visto no anime! Goku treina arduamente com Gregory.
Esboços de design e memorando de ideias de Gregory por Akira Toriyama.

 

SOBRE O ANIME DRAGON BALL

Comentário de Akira Toriyama:

Embora eu seja o autor original, assim como todo mundo, assisto ao anime Dragon Ball às 19h nas quartas-feiras.

Assisto enquanto janto e gosto quando eu mesmo desenhei o mangá, mas esqueci como a história vai se desenrolar, ou quando o conteúdo é original do anime, ou quando há uma cena emocionante, e fico bastante animado, me perguntando: “O que vai acontecer depois…”? Naturalmente, o anime tem seus próprios méritos, e o mangá tem suas qualidades únicas.

Esperamos que todos vocês gostem das duas versões de Dragon Ball, o anime e o mangá, que podem parecer semelhantes, mas têm mundos sutilmente diferentes. (A propósito, há cinco pessoas na minha família, mas eu sou o único que vê Dragon Ball, tanto o anime quanto o mangá, haha. Bom… Tudo bem, né?)

  • Portanto, minhas anotações foram úteis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!