Colaboração entre Dragon Quest Walk e Dragon Ball é confirmada!
Evento especial celebra os 40 anos do anime e será realizado dentro do jogo
A Square Enix divulgou, em 6 de março, às 7h (horário de Brasília), o “Vídeo Especial de 5,5 Anos” do aplicativo Dragon Quest Walk para iOS e Android. Durante o vídeo, a empresa anunciou uma colaboração especial com Dragon Ball para celebrar os 40 anos do anime, chamada Dragon Quest Walk x Dragon Ball.
Para marcar essa ocasião especial, o jogo receberá um evento colaborativo entre as franquias. A partir de 12 de março de 2025, às 15h, os jogadores terão acesso a novos conteúdos até 30 de abril de 2025.
No vídeo promocional, a Square Enix destacou itens icônicos de Dragon Ball, como as Esferas do Dragão e o Radar do Dragão. Além disso, a prévia mostra monstros viajando pelo Japão, visitando locais famosos, como a Ponte Kintai, o Portão Kaminarimon e a estátua equestre de Date Masamune. Diante disso, surge a dúvida: será que esses marcos históricos terão um papel importante no evento?
A Square Enix divulgará mais detalhes sobre a colaboração no Smart Walk de 8 de março. Portanto, continuem acompanhando as novidades para não perder nenhuma atualização!
Vídeo especial da colaboração
Sobre Dragon Quest Walk
A Square Enix lançou Dragon Quest Walk em 12 de setembro de 2019 para Android e iOS. Desenvolvido pela COLOPL, o jogo free-to-play combina exploração do mundo real com as batalhas clássicas da série Dragon Quest, proporcionando uma experiência imersiva e interativa.
O desenvolvimento começou oficialmente em junho de 2019, quando a Square Enix abriu um beta para 20.000 jogadores. Além disso, o projeto contou com a participação de grandes nomes da franquia, como Yuji Horii (diretor-geral), Akira Toriyama (designer de personagens e monstros) e Koichi Sugiyama (compositor).
No jogo, os jogadores precisam caminhar e interagir com locais reais para encontrar monstros e personagens icônicos da franquia. Para avançar nas missões, é necessário se deslocar fisicamente até pontos específicos, desbloqueando inimigos e eventos especiais.
Além disso, as batalhas ocorrem em turnos, permitindo que os jogadores escolham entre lutar manualmente ou ativar a opção automática. Após derrotar os inimigos, eles recebem itens e equipamentos para fortalecer seus personagens. Como um desafio extra, o jogo também apresenta chefes poderosos, que podem ser enfrentados em grupo por até 12 jogadores simultaneamente.
Por fim, um dos diferenciais do jogo é a opção de criar e personalizar uma casa virtual, semelhante ao sistema de Dragon Quest X.
Confira as imagens!
Site oficial de Dragon Quest Walk
https://www.dragonquest.jp/walk/
Site especial da colaboração
https://www.dragonquest.jp/walk/collaboration/dragonball/