Durante o The Game Awards, a Bandai Namco revelou um trailer de Dragon Ball: Sparking! Zero, o mais novo jogo da adorada série de jogos de luta em 3D. Vendo que já se passaram quase 15 anos (10 anos se você contar os spin-offs sem brilho da série) desde que os jogadores receberam um novo jogo principal de Budokai Tenkaichi, as pessoas provavelmente têm muitas perguntas sobre Sparking! Zero.
Naturalmente, a IGN reuniu as sete esferas do dragão e conversou com o produtor Jun Furutani para conversar sobre o processo de desenvolvimento de cinco anos do jogo e obter algumas dicas sobre o que os jogadores podem esperar quando Sparking! Zero lançamentos no Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC.
Embora vários jogos Dragon Ball tenham sido lançados desde Budokai Tenkaichi 3 de 2007 para PlayStation 2 e Wii, Furutani disse que agora parece o momento perfeito para a série retornar e oferecer uma experiência de jogo Dragon Ball Z “evoluída” em consoles de próxima geração.
“O que foi interessante ver com Sparking! Zero foi o efeito no meio ambiente. Quando Goku está carregando seu ki, você sente um pouco de vento aumentando”, disse Furutani enquanto imitava o impulso zenkai de Goku. “Quando alguém bate em uma pedra ou prédio após um ataque, isso acontece em tempo real. Estaremos usando o Unreal Engine 5, então os gráficos são ainda mais reais e envolventes.”
Furutani diz que se inspirou em seu tempo observando como os jogadores do cenário de esportes eletrônicos de Dragon Ball FighterZ gostavam de recriar batalhas icônicas do anime para garantir que os jogadores pudessem desfrutar de uma experiência idêntica com Sparking! Zero.
“Sparking! Zero é diferente de Dragon Ball FighterZ, Dragon Ball Xenoverse e Dragon Ball Z: Kakarot. FighterZ foi criado com intenções de esportes eletrônicos com luta 2D. Kakarot era sobre vivenciar a história. Xenoverse fez os jogadores entrarem como um avatar para o mundo”, disse Furutani. “O foco aqui é ultrapassar os limites de quanto um jogador pode mergulhar completamente no mundo e quão intensamente podemos fazer isso acontecer.”
Antes do novo trailer de Budokai Tenkaichi fazer sua estreia mundial no início deste ano, os fãs se referiam ao título até então sem nome como Budokai Tenkaichi 4. Gematsu detectou um registro de marca registrada da Bandai Namco em setembro , revelando que o jogo adotaria o título japonês da série, “Sparking”.
Embora o subtítulo “Zero” tenda a indicar um jogo que serve ostensivamente como uma entrada prequela em uma série de jogos em andamento, esse não é o caso de Sparking! Zero. Em vez disso, o nome pretende incorporar o jogo como um ponto de partida acessível tanto para fãs antigos quanto para novatos.
Apesar dos meus melhores esforços, não consegui fazer com que Furutani revelasse o tamanho da lista do jogo ou, mais importante, se os adorados minijogos da tela de carregamento da série fariam seu retorno triunfante. No entanto, Furutani pediu aos fãs que ansiassem por mais detalhes no futuro e esperassem um “jogo robusto” quando Sparking! Zero lançamentos no Xbox Series X/S, PlayStation 5 e Steam.
1 Comentário
Grabiel
O jogo tem que jogar em Android também