Dragon Ball FighterZ chegará ao PS5 e Xbox Series, com rollback netcode
Versão de PC também receberá rollback netcode
Durante a EVO 2022, a editora Bandai Namco e a desenvolvedora Arc System Works anunciaram oficialmente que lançarão versões para PlayStation 5 e Xbox Series de Dragon Ball FighterZ com rollback netcode implementado. Uma data de lançamento não foi anunciada.
A mensagem foi dada através da produtora de Dragon Ball FighterZ, Tomoko Hiroki, que apareceu no palco da EVO 2022. Hiroki anunciou que, após muita demanda, Dragon Ball FighterZ finalmente verá a adição do rollback netcode. Embora esta seja uma ótima notícia, os fãs também receberam a confirmação agridoce de que o suporte de conteúdo para DBFZ foi oficialmente concluído.
Hiroki compartilhou as más notícias com os fãs primeiro. Ela observou que os desenvolvedores sentem que Dragon Ball FighterZ está em um bom ponto de equilíbrio e, por causa disso, não há mais atualizações de equilíbrio planejadas. Além disso, nenhum novo personagem se juntará à lista. Androide 21 (jaleco) foi a mais recente lutadora de DLC a se juntar ao elenco jogável, e agora temos a confirmação de que ela também foi a última.
No lado positivo, os fãs podem esperar a implementação do código de rede rollback. Uma melhor experiência online é algo que os jogadores clamam desde o lançamento, então é definitivamente um prazer ver que as vozes das pessoas foram ouvidas.
Hiroki explicou que o rollback será adicionado às versões Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC do jogo. Aqueles que jogam no PlayStation 4 e Xbox One verão opções de upgrade para as versões de nova geração disponibilizados para eles posteriormente, mas mais informações estarão disponíveis nas mídias sociais no futuro.
Dragon Ball FighterZ está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC via Steam.