Carta de Akira Toriyama para Yoshihiro Takahashi, autor de Shiroi Senshi Yamato

Em 1985, aos seus 30 anos, Akira Toriyama enviou uma carta a Yoshihiro Takahashi, falando um pouco da sua relação com seus cachorros de estimação. Essa carta se encontra no volume 19 do mangá Shiroi Senshi Yamato.

Segue abaixo uma tradução livre das palavras de Toriyama para Takahashi:

A relação de confiança entre pessoas e cachorros que aprendi com meus cães de estimação.

Akira Toriyama, mangaká.

Yoshihiro Takahashi-sensei, como vai? E olá a todos os leitores de Shiroi Senshi Yamato! Takahashi-sensei é bastante conhecido como alguém que adora cães, mas, pra falar a verdade, também sou um grande apaixonado por cachorros e, desde que me entendo por gente até hoje, sempre tive cachorros de estimação na minha casa. Atualmente estou com o quinto “Cão Siberiano”, o que significa que, considerando a expectativa de vida média de um cachorro de grande porte, ter cinco cães em vinte e poucos anos é meio demais. Devido à minha falta de cuidado e à falta de conhecimento, alguns acabaram morrendo de doença e outros fugiram, o que acredito que isso acabou resultando nessa situação.

Dentre meus cães de estimação, o mais memorável foi o Tony, um vira-lata que comecei a criar quando ainda estava no ensino médio e que faleceu após quinze anos de vida, durante a serialização de Dr. Slump. O Tony não estava no nível do Yamato, mas era bastante corajoso e, mesmo quando atacado por cães de rua que andavam pelo bairro, ele nunca perdia uma briga. Só que ele tinha um temperamento forte demais, e se estranhos fizessem o mínimo de provocação, ele atacava sem piedade, o que sempre me deixava preocupado. Se eu o tivesse educado direitinho, isso não teria sido um problema….

No caso do meu atual Cão Siberiano, embora ele não morda pessoas, eu só o mimava e, por tê-lo mimado demais, parece que ele acabou se tornando um cachorro agitado. Eu realmente percebo o quanto que isso é complicado e sinto inveja da maravilhosa relação de confiança entre Ryou-kun e Yamato. De qualquer forma, acredito que animais como os cães são os amigos mais próximos dos humanos e possuem uma grandeza indescritível.

Takahashi-sensei, por favor, continue a criar histórias entre humanos e cachorros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!