Arte inédita de Toriyama é revelada! Alunos da escola onde Toriyama estudou expressaram seus sentimentos pela partida do grande mestre!

Após o triste anúncio do falecimento de Akira Toriyama no dia primeiro de março de 2024 (e revelado apenas no dia 8 de março), alunos da escola onde Toriyama estudou expressaram seus sentimentos pela partida do ícone que sempre foi uma fonte de inspiração.

Toriyama frequentou o Departamento de Design da Escola Técnica de Owari-ichinomiya, localizada na província de Aichi, e concluiu seus estudos em março de 1974. Na entrada da escola, há um quadro que orgulhosamente exibe Toriyama como um ilustre ex-estudante da instituição.

Segundo Tatsuhiko Ukai, professor do Departamento de Design, Toriyama foi um dos fundadores do Clube de Entusiastas de Mangá (agora conhecido como Clube de Estudos de Mangá) junto com seus amigos na época. Ele também participava do Clube de Belas Artes, onde aprimorava suas habilidades. No álbum de formatura, existe uma página dedicada ao Clube de Entusiastas de Mangá, com personagens desenhados por Toriyama. A escola ainda comenta que o professor responsável por ele na época pode ter servido de inspiração para o personagem Senbei Norimaki, de Dr. Slump.

Essa escola foi a primeira na província de Aichi a oferecer aulas de mangá. Além de Toriyama, vários outros mangakás também se formaram nessa escola. O professor Ukai lamentou, dizendo: “Toriyama foi um ex-aluno do qual nos orgulhávamos. É realmente lamentável. Gostaríamos que ele tivesse tido a oportunidade de dar palestras para os estudantes que aspiram ser mangakás”.

Mori Kaiba, um aluno de 17 anos do segundo ano do Departamento de Design e e atual líder do Clube de Estudos de Mangá, comentou: “Ele era um mangaká de renome mundial, e sua habilidade de desenho sempre foi uma fonte de inspiração para mim. É extremamente triste que ele tenha falecido aos 68 anos. Foi por causa do design dos personagens que ele criou, que eu decidi ingressar nesta escola”.

Hina Mano, também de 17 anos, estudante do segundo ano do Departamento de Design e membro do Clube de Belas Artes, declarou: “Estou chocada. Ele era meu ídolo e uma fonte de orgulho. Suas obras são uma referência para minhas criações”.

Abaixo, foto de Akira Toriyama, em seu álbum de formatura do Ensino Médio, e uma arte sua, guardada pela antiga escola, desde 1974.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 Comentários

  1. Danilo

    A verdade que a família do Toryama foi fdp. O próprio autor cagava pros seus fãs, cuspia no prato que comeu. Isso não é ser reservado e sim mal agradecido.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!