TAS Dragon Ball Advance Adventure GBA em 44:34!

Nos jogos eletrônicos, o termo Speed Run é usado para terminar jogos no menor tempo possível. Não é uma prática muito conhecida, embora muitas pessoas a pratiquem.

Existem dois tipos de Speed Runs: o feito pelo jogador usando suas próprias habilidades naturais (Unassisted) e o feito pelo jogador que utiliza programas externos ligados a emulação, como câmera lenta, saves, botões turbo entre outros (Tool Assisted). Normalmente, os Tool Assisted Speed Run (ou TAS) são mais interessantes, pois acontecem coisas que são impossíveis de serem feitas em condições normais de jogo, principalmente bugs que colaboram com a redução do tempo.

Todos já devem ter ouvido falar (ou mesmo chegou a jogar) Super Mario 64 para o console Nintendo 64. Para a conclusão desse jogo em condições normais, é preciso obter no mínimo 70 estrelas durante toda a jogatina. No total são 120 estrelas existentes ou seja, são necessárias algumas horas para obter o mínimo de estrelas para acessar a última passagem do jogo, enfrentar Bowser e salvar a princesa Peach. Porém, o recorde atual pertence a dois speedrunners que criaram um TAS de Super Mario 64. O tempo gasto? Pouco mais de 5 minutos. Detalhe: sem pegar nenhuma estrela!

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=gI2pZhKaD70′]

Um dos sites mais famosos sobre speedrunners é o TASVIDEOS – http://tasvideos.org/, com centenas de jogos que passaram nas mãos (e programas) desses speedrunners, proporcionando as possibilidades mais absurdas possíveis. Todavia, não há muitos TAS de  jogos de Dragon Ball e dos que existem, o mais interessante é o Dragon Ball Advance Adventure para Game Boy Advance. Apesar de ter mais de 47 minutos de jogo, em condições normais levaria algumas horas para ser totalmente concluído. Confira abaixo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=zxKWDiO3xHU’]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 Comentários

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!